Bolhas é uma intervenção urbana que visa refletir o momento pelo qual passamos, uma metáfora de nossas vidas pós pandemia.
Uma representação das relações sociais e seus limites, as bolhas do confinamento, as bolhas comunitárias, bolhas algorítmicas e de opinião. Bolhas culturais, econômicas, imobiliárias.
Na obra, os habitantes desses microcosmos, seus personagens e situações, são representados pelo trabalho artístico dos ícones da arte urbana em São Paulo, em uma exposição de desenhos exclusivos do consagrado grupo Os Tupys, da 1a geração do graffitti brasileiro, realizadora das primeiras pinturas do beco do batman, entre outras ruas, túneis e espaços públicos de São Paulo.
Não por acaso a instalação é apresentada na Praça do Patriarca, local tradicional de encontros e circulação da população paulistana desde os tempos de sua fundação quando a praça era conhecida como o “quatro cantos”.
Nesse Natal de 2023, mais do que o arranjo de “bolas de Natal”, como frutos na árvore da vida, ainda estamos preocupados em nos arranjar em “bolhas de Natal”, às vésperas de um momento em que o mundo todo se prepara para viver mais um período de festas, reforçando nossas conexões mais profundas e familiares, e a esperança de um novo ano de reconexões, reencontros, comunhão presencial e vida coletiva.